Zarude, novo Pokémon mítico de Sword & Shield, terá golpe inédito e exclusivo

Um ataque voltado para defesa que é liberado só no nível 90

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Zarude, novo Pokémon mítico de Sword & Shield, terá golpe inédito e exclusivo

A Pokémon Company revelou nesta quinta-feira (9) que Zarude, o novo Pokémon mítico de Sword & Shield, terá um golpe exclusivo e totalmente inédito na franquia.

O ataque, que é voltado para defesa, é do tipo Grama e se chama “Jungle Healing”. Quando usado, ele restaura uma certa quantidade de HP do próprio Zarude e de monstrinhos aliados, além de curar qualquer condição negativa como congelamento ou paralisia.

O golpe parece ser muito poderoso, uma vez que só é habilitado quando o Pokémon alcança o nível 90. Uma imagem da habilidade sendo usada foi revelada:

pokémon zarude

Por ser um Pokémon mítico, Zarude não poderá ser capturado de forma orgânica no jogo. A desenvolvedora Game Freak estava planejando distribuí-lo em eventos no Japão e nos Estados Unidos, mas o surto de coronavírus acabou cancelando tudo. Agora, não se sabe quando o monstrinho será liberado.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.

A primeira parte da expansão, chamada de Isle of Armor, tem o lançamento previsto para o fim de junho, e The Crown Tundra chega um pouco depois, entre setembro e dezembro.