Zack Snyder revela detalhes das sequências que tinha planejado para o Snyder Cut

Versão do diretor de Liga da Justiça teria mais dois filmes

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Zack Snyder revela detalhes das sequências que tinha planejado para o Snyder Cut

O lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça aconteceu na última semana e trouxe à luz a informação de que Zack Snyder tinha em mente mais três filmes que continuariam a história contada no longa de 2017. No entanto, o cineasta já deixou claro que, mesmo com planos das sequências, a Warner não pretende produzir os títulos. Recentemente, ele contou até mesmo sobre um gancho importante, presente em sua versão do filme.

Em entrevista à Esquire, Snyder deu alguns detalhes sobre a trama dos longas que pretendia produzir. Segundo ele, a história se passaria no futuro alternativo, aquele que nos foi apresentado no epílogo do Snyder Cut. Flash tentaria voltar no tempo para avisar Batman que era necessário salvar Lois Lane e, assim, também salvar a humanidade.

“Então, basicamente, neste filme sobre um futuro alternativo, estaríamos neste mundo pós-Superman, onde a equipe sabia que a única maneira de consertar o mundo levar o Flash de volta e avisar Bruce [Wayne] para salvar Lois [Lane]. E então, naquele mundo, o filme seria basicamente sobre um grupo do que restou da Liga da Justiça realizando uma missão maluca para roubar a Caixa Materna desta catedral semi-destruída em Gotham e levá-la de volta para a Batcaverna para usá-la para alimentar a esteira cósmica para fazer o Flash voltar no tempo.”

O longa contaria também com o Coringa revelando detalhes sobre a morte do Robin. Além disso, o Superman também faria parte deste momento, iniciando uma tragédia.

“Na noite anterior à grande missão, eles teriam essa última ceia; uma espécie de ajuste de contas onde todos contariam as suas histórias. Uma dessas histórias seria o Coringa contando sobre a morte de Robin. E o Superman, aliás, ele mataria todo mundo, exceto o Flash, que passaria por ele e saltaria no tempo para escapar dele.”

Segundo Zack Snyder, o filme contaria também com uma ideia própria do cineasta sobre viagem no tempo. “Sempre houve uma coisa divertida que estávamos fazendo quando eu tive esse conceito de viagem no tempo, no qual a Terra tem que estar relativamente na mesma posição no espaço. Assim, você só poderia pular uma vez por ano ou iria pular para o espaço.”

Ele explicou também como seria o terceiro filme que pretendia fazer e encerraria a história das produções.

“Esta seria a sequência direta. Então, o terceiro filme seria sobre depois de resgatar Flash ou depois de mandá-lo de volta no tempo. E, então, Batman se sacrifica. Isso seria quando entrarmos no terceiro filme, que teria uma batalha entre Darkseid e os defensores da Terra.”

Assim, o longa derradeiro focaria ainda mais no Superman e em sua jornada final.

“O último filme seria muito sobre o Superman. Como último capítulo, teria uma larga porcentagem de Superman para amarrar a toda a história. Porque se o Batman morresse, provavelmente cairia no Superman o cargo de líder. Aliás, nesse ponto a Mulher-Maravilha se tornaria a rainha de Themyscira e lideraria as guerreiras da ilha na batalha contra o Darkseid. E Arthur [Aquaman] lideraria os exércitos de Atlantis. Então, Superman seria o chefe da Liga da Justiça e do exército dos homens, e poderia ir deste modo ‘Berserker’ para um mais benevolente”.

O Snyder Cut da Liga da Justiça está disponível como um vídeo premium sob demanda até 7 de abril, em diversas plataformas digitais. Confira nossa crítica.