Zack Snyder explica como acontecimento do fim do Snyder Cut influenciaria próximos filmes

Diretor desejava produzir duas continuações de Liga da Justiça

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Zack Snyder explica como acontecimento do fim do Snyder Cut influenciaria próximos filmes

O Snyder Cut de Liga da Justiça finalmente foi lançado e chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (18). Com quatro horas de duração, muitas novidades foram reveladas na versão de Zack Snyder do filme lançado em 2017.

Em recente entrevista concedida à Vanity Fair, o cineasta revelou quais eram os seus planos para a criação de um Snyderverse, um universo compartilhado entre filmes os quais dirigiu dos heróis da DC.

Segundo o diretor, sua intenção era produzir cinco títulos e Liga da Justiça seria o terceiro deles. Fariam parte também Homem de Aço (2013) e Batman Vs Superman (2016). “Teriam mais dois capítulos de Liga da Justiça a serem filmados”, explicou.

Zack Snyder acredita que nunca conseguirá lançar os outros filmes, portanto, a história que ele desejava contar não chegará ao público. Por isso, ele revelou alguns detalhes sobre as ideias que ele tinha para as continuações.

[Atenção! A partir de agora, spoilers de Snyder Cut]

O diretor revelou que, caso mais filmes fossem produzidos, o Batman vivido por Ben Affleck morreria. No entanto, o manto do herói seria passado para outra pessoa: Bruce Kent, o filho do Superman e Lois Lane.

Snyder explicou que a gravidez da personagem foi cortada da versão original de Liga da Justiça antes mesmo do diretor se afastar da produção. No entanto, ele pode colocar o momento no novo corte.

“Lois está grávida no final do filme [Snyder Cut]. O teste de gravidez pode ser visto em sua mesa de cabeceira – com um rótulo da marca fictícia Force Majeure, uma frase francesa que basicamente se traduz como ‘circunstâncias imprevisíveis’.”

Então, o diretor revelou que esta criança seria o substituto de Bruce Wayne. “Ele não tem nenhum poder, e então ele acabaria sendo o novo Batman.”

Zack Snyder chegou a vislumbrar uma cena que aconteceria em uma das continuações que ele criou.

“Vinte anos depois, no aniversário da morte [do Batman], eles levam o jovem Bruce Kent para a Batcaverna e dizem: ‘Seu tio Bruce ficaria orgulhoso se você fizesse isso’.”

O Snyder Cut da Liga da Justiça está disponível como um vídeo premium sob demanda até 7 de abril, em diversas plataformas digitais. Confira nossa crítica.