Zack Snyder afirma que há uma dica sobre a morte de Robin em Liga da Justiça

O cineasta foi questionado sobre a história por trás do personagem

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Zack Snyder afirma que há uma dica sobre a morte de Robin em Liga da Justiça

Batman vs Superman deixou muitos fãs curiosos com uma cena que mostra o traje do Robin com o escrito “Hahaha, Joke’s on you Batman” (algo como “você é uma piada, Batman”, em português) guardado na Batcaverna.

O momento faz referência a morte de Dick Grayson – e não de Jason Todd, como muitos imaginavam – e mais detalhes sobre este fato existem em Liga da Justiça.

Zack Snyder foi questionado por um usuário da plataforma VERO sobre a possibilidade da história se aprofundar no assassinato de Dick, e o diretor pontuou que há uma dica sobre isso em seu filme de 2017.

Veja abaixo.

“Você tem planos de se aprofundar ainda mais na história da morte de Dick [Grayson] em algum de seus filmes futuros? Talvez em Liga da Justiça?” O cineasta respondeu: “há uma dica em A Liga da Justiça”.

O diretor também respondeu a um fã que o questionou sobre o assunto. Snyder negou que fosse Jason e apontou se tratar de Dick Grayson.

Veja abaixo.

“Você queria dizer na verdade Jason Todd quando foi perguntado sobre a morte do Robin? David Ayer falou que Jason foi morto em Esquadrão Suicida”, perguntou um usuário.

“Não, Dick Grayson”, respondeu o cineasta.

David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida também falou sobre a polêmica em seu Twitter.

“O que é tão confuso? O Coringa matou o Dick Grayson. Essa era a intenção original de Zack [Snyder]”.

Agora, Zack Snyder se prepara para lançar o Snyder Cut de Liga da Justiça: uma versão do longa concebida pelo cineasta antes de se ausentar da produção por motivos pessoais e anterior às mudanças feitas por Joss Whedon, o diretor escolhido para substituir Snyder.

Liga da Justiça estreou nos cinemas em novembro de 2017 e arrecadou US$ 657 milhões em bilheteria. A nova versão chega em algum momento de 2021.