Yu Yu Hakusho | Confira dois trechos do disco tributo ao anime

Tudo muda, menos o que eu sinto por esse anime

Marina Val Publicado por Marina Val

A equipe de músicos que fizeram a versão brasileira da trilha de Yu Yu Hakusho na Rede Manchete está preparando um  tributo ao anime com novas versões das canções que não conhecemos por querer (e amamos mesmo assim).

Um novo teaser foi divulgado com um trecho do quarto encerramento do anime, conhecido por aqui como “A Carta”, uma adaptação de “Taiyou Ga Mata Kagayaku Toki”, de Hiro Takahashi. Luis Henrique, que interpretou a versão brasileira na década de 1990, retorna para cantar a nova versão.

Além desse teaser, o site Jbox também divulgou um trecho de uma das músicas originais que foram feitas para o tributo, confira:

O disco Tributo a Yu Yu Hakusho terá 10 faixas, sendo 6 regravações dos temas da primeira exibição do anime no Brasil (1 abertura e 5 encerramentos) e 4 músicas autorais inspiradas na série. A data de lançamento não foi divulgada.

Yu Yu Hakusho é um mangá originalmente escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. A história gira em torno de Yusuke Urameshi, um adolescente rebelde que morre após ser atropelado por um carro e vira um “detetive sobrenatural”, investigando casos envolvendo criaturas como demônios e fantasmas no mundo humano. No Japão, o mangá começou a ser publicado em 1990, e o anime foi lançado em 1992.

No Brasil, o anime foi exibido a partir de 1997 na Rede Manchete, e, anos depois, o mangá foi publicado através da editora JBC.