YouTube, Gmail e outros serviços do Google ficaram fora do ar [ATUALIZADO]

Empresa falou sobre o problema por meio de um comunicado

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
YouTube, Gmail e outros serviços do Google ficaram fora do ar [ATUALIZADO]

ATUALIZAÇÃO:  Os serviços fornecidos pelo Google já foram restaurados e estão funcionando. As ferramentas começaram a apresentar instabilidades a partir das 8h00, horário de Brasília. Por volta das 9h30, o acesso à maior parte dos serviços já estava normalizados.

A empresa comunicou que o problema já tinha sido resolvido por completo por meio de um tweet, às 10h07, também horário de Brasília. O motivo da instabilidade ainda não foi revelado.

Em comunicado enviado ao NerdBunker, um porta-voz do Google falou sobre o problema. Leia abaixo:

“Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro.”

Confira o texto original abaixo:


YouTube, Gmail e outros serviços ligados ao Google pararam de funcionar na manhã desta segunda-feira (14).

Ferramentas como Drive, Google Docs e Google Assistant também foram atingidos por uma indisponibilidade.

O site DownDetector indicou que a interrupção, que parece estar afetando tanto os serviços comerciais, como os pessoais do Google, começou por volta das 08h56, horário de Brasília.

Ao entrar em sites como o YouTube, por exemplo, uma mensagem como a vista abaixo aparece. Confira:

Até a publicação desta nota, o Google ainda não tinha se pronunciado oficialmente sobre o problema. No entanto, no Twitter, as hashtags falando sobre o assunto estão entrando nos assuntos mais falados, como a #YouTubeDOWN, algo como “YouTube Caiu”, em tradução livre para o português.

Mais notícias