Yahya Abdul-Mateen II, de Watchmen, pode viver o Morpheus em Matrix 4, diz site

O personagem foi interpretado por Laurence Fishburne na trilogia original

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Yahya Abdul-Mateen II, de Watchmen, pode viver o Morpheus em Matrix 4, diz site

Yahya Abdul-Mateen II pode viver uma versão mais nova do Morpheus em Matrix 4. As informações são do CBR.

O ator, conhecido pela série Watchmen e pelo filme Aquaman, recentemente foi anunciado como parte do elenco do novo filme da franquia de Matrix.

A Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre o verdadeiro papel de Abdul-Mateen II no longa, mas fontes próximas aos produtores de Matrix 4 afirmaram que o ator viverá o personagem interpretado por Laurence Fishburne na trilogia original.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e mostrava a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que acaba descobrindo que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computadorizada e que a Terra, na verdade, passou a ser controlada por máquinas. Duas sequências foram lançadas, em 2002 e 2003, respectivamente.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam para os papéis de Neo e Trinity.

Lana Wachowski vai dirigir o longa e escrever roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de Lilly Wachowski, cocriadora da franquia, com o novo filme.

O título oficial de Matrix 4 não foi confirmado ainda, mas a data de estreia está marcada para o dia 21 de maio de 2021. As gravações acontecem em algum momento de 2020.