Xbox vai produzir documentários em 2014

A Xbox Entertainment Studios vai estrear uma série de documentários exclusivamente no Xbox em 2014. A Xbox vai produzir a série com o produtor duas vezes vencedor do Oscar, Simon Chinn (Man on Wire) e o produtor vencedor do Emmy (30 Days), Jonathan Chinn, por meio de sua nova empresa de mídia multi-plataforma, Lightbox. Os […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Xbox vai produzir documentários em 2014

ads_et

A Xbox Entertainment Studios vai estrear uma série de documentários exclusivamente no Xbox em 2014.

A Xbox vai produzir a série com o produtor duas vezes vencedor do Oscar, Simon Chinn (Man on Wire) e o produtor vencedor do Emmy (30 Days), Jonathan Chinn, por meio de sua nova empresa de mídia multi-plataforma, Lightbox.

Os documentários devem se focar entre os assuntos que rodeiam o mundo dos vídeo games, a prova disso é o primeiro documentário da série que será lançado. Ele deve contar a história, que hoje já virou lenda urbana, do destino dos cartuchos do jogo ET para o Atari.

Esse primeiro filme da série vai investigar os eventos que cercam o grande enterro de vídeo games de 1983. A Atari, confrontada com resposta extremamente negativa para “ET The Video Game”  teria enterrado milhões de cartuchos de jogos não vendidos no meio da noite, na pequena cidade de Alamogordo, Novo México.

Os produtores do documentário já tem o direito exclusivo de escavar o suposto aterro onde estão os cartuchos. Além disso, eles também vão contar a história de como a Atari saiu do topo do mundo dos vídeo games, até se tornar extinta.

As filmagens devem começar já em 2014.


Mau Mau acha válido!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1