Xbox Series ganha vídeos e imagens detalhando melhorias para títulos retrocompatíveis

Novos consoles da Microsoft prometem rodar melhor os jogos de gerações anteriores

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Xbox Series ganha vídeos e imagens detalhando melhorias para títulos retrocompatíveis

A Microsoft divulgou novas imagens e vídeos mostrando as diferenças e melhorias dos jogos rodando em retro compatibilidade nos novos consoles Xbox Series X e S.

Além de rodar os jogos nativamente, os consoles tem uma função de auto HDR para jogos lançados antes da tecnologia existir, sem a necessidade de intervenção dos desenvolvedores. O HDR automático será feito pelos próprios Xbox Series, com o objetivo de entregar uma melhor qualidade visual aos jogadores.

As diferenças são sutis, mas perceptíveis na imagem abaixo:

Outra melhoria prometida é um aumento na taxa de quadros de alguns jogos. Uma maior taxa de quadros por segundo torna as animações mais suaves e fluidas.

O vídeo abaixo mostra uma comparação entre 30 e 60 fps no jogo Fallout 4:

Os títulos poderão ser rodados diretamente dos discos originais de Xbox, Xbox 360 ou Xbox One, baixados da biblioteca digital ou utilizados diretamente de uma unidade de armazenamento externa.

Mais detalhes e informações adicionais estão disponíveis no blog oficial do Xbox.

Você pode comprar o Xbox Series X aqui e o Xbox Series S aqui, usando nosso link de afiliados da Amazon. Os novos controles também estão disponíveis e você pode encontrá-los na cor preta ou branca. O lançamento oficial dos consoles da nova geração acontece em 30 de novembro.