Writers Guild of America remove categoria que premiava roteiristas de games

O motivo seria a "falta massiva de jogos para o processo de seleção"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Writers Guild of America remove categoria que premiava roteiristas de games

A Writers Guild of America (Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos) acaba de anunciar que a próxima edição do evento não terá a categoria que premiava roteiristas de games.

Segundo a declaração de um porta-voz para o site USgamer, o motivo seria a “falta massiva de jogos para o processo de seleção”, mas o prêmio pode retornar no futuro se isso for resolvido.

Não terá um prêmio para roteiros de games em 2020. No entanto, a categoria pode ser restabelecida quando houver uma massa crítica de jogos que possam ser analisados pela WGA, assim teremos um processo de seleção mais significativo.

A categoria foi incluída na premiação em 2008, e o seu vencedor mais recente foi God of War.

A decisão acabou causando uma repercussão negativa entre os desenvolvedores, que estão revoltados com a retirada do prêmio. Mary Kenney, roteirista da Insomniac, e Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog, foram alguns que expressaram seu descontentamento.

“Muito decepcionado que o WGA removeu a categoria de videogames de sua premiação. Foi um tapa equivocado no rosto dos roteiristas de games.”

“Acabei de descobrir que a WGA suspendeu a categoria de games neste ano. Um passo para frente, sete para trás.”

A Writers Guild of America Award é uma premiação que concede prêmios para roteiros de produções variadas, como cinema, televisão e rádio. Ele é celebrado desde 2004.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos