World of Warcraft faz homenagem a Stan Lee

Excelsior!

Marina Val Publicado por Marina Val

Stan Lee morreu há alguns meses e, desde então, já foi homenageado com easter egg na plataforma Netflix, arte criada pelo Butcher Billy, uma carta de George R.R. Martin e muito mais.

Agora, a Blizzard também resolveu fazer um pequeno tributo, colocando um NPC dentro de World of Warcraft. Por enquanto ele só está disponível no servidor de testes e fica passeando por Stormwind Keep, falando “Excelsior!” para outros NPCs. O nome foi levemente alterado, mas o visual é inegavelmente o da lenda dos quadrinhos.

Em 95 anos de vida, Lee trabalhou com quadrinhos por quase oito décadas, com uma obra importantíssima para a cultura pop. O roteirista já ganhou duas biografias: uma em quadrinhos com o título “Incrível, Fantástico, Inacreditável. A Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-Heróis da Marvel” e outra convencional chamada de “Stan Lee: The Man behind Marvel” — que não foi traduzida para o português.

Stan Lee foi cremado e suas cinzas foram entregues para sua filha, J.C. Lee. Stan teve um funeral apenas para seus familiares, mas a Pow! Entertainment, empresa criada pelo autor, diz estar preparando uma grande homenagem ao roteirista, mas nenhum detalhe dessa homenagem revelado até o presente momento.

Lee morreu de insuficiência cardíaca e respiratória, mas seu legado continua e as homenagens também. Você pode relembrar a vida e carreira de Stan Lee nesse infográfico.