Wild Rifts é a versão de League of Legends para consoles e mobile

Jogo vai funcionar até em smartphones mais antigos

Marina Val Publicado por Marina Val

Na noite de ontem (15), a Riot Games apresentou pela primeira vez League of Legends: Wild Rift, a versão de LoL que foi refeita para consoles e smartphones.

O novo jogo tem um gameplay bem similar ao seu irmão mais velho, com partidas 5v5, mas traz algumas diferenças fundamentais. O mapa é menor, não há tantos campeões para escolher e até algumas mecânicas são diferentes (não existem inibidores, por exemplo).

Durante toda a apresentação, os desenvolvedores enfatizaram que não se trata de uma versão “portada”, mas sim algo refeito do zero, pensando na experiência diferente das plataformas. Por conta disso, não haverá crossplay entre PC e smartphones.

Além disso, houve uma preocupação da equipe para que a versão mobile fosse acessível mesmo em aparelhos mais antigos. No Android, a previsão é que ele seja compatível com aparelhos semelhantes ao Samsung Galaxy A7 (1GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 410 e GPU Adreno 306) e, no iOS, ele estará disponível a partir do iPhone 5S.

A data de lançamento não foi anunciada, mas você já pode fazer o pré-registro para League of Legends: Wild Rift no Android e também se cadastrar para receber atualizações sobre o beta aberto no site oficial.