Whatsapp ganha opção de videochamadas com até oito pessoas

O recurso será exclusivo de tablets e smartphones

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Whatsapp ganha opção de videochamadas com até oito pessoas

O Whatsapp permitirá que as chamadas de vídeo em grupo tenham suporte para até oito pessoas ao mesmo tempo. Atualmente, o aplicativo deixa que apenas quatro usuários conversem simultaneamente. Segundo o site WABetaInfo, o update beta já está disponível para alguns usuários de Android por enquanto, mas chegará para tablets e smartphones, assim como iPhone.

A novidade acompanha o lançamento da função “Messenger Rooms”, do Facebook, criada para competir diretamente com o Zoom. A ideia é colocar diversas pessoas ao mesmo tempo em uma só chamada, com as oito pessoas aparecendo juntas na tela. O limite de pessoas foi instituído justamente para que todas estejam simultaneamente visíveis. A plataforma usada pelos dois aplicativos será a mesma, sendo possível criar uma sala de conversa no Messenger do Facebook e migrá-la pra o Whatsapp.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o aumento da capacidade de contatos em uma chamada não alterou a criptografia aplicada para este tipo de conversa. O WhatsApp também explicou que não tem acesso ao que é dito durante as videochamadas.

Vale ressaltar que a conversa por vídeo será disponibilizada apenas em dispositivos móveis, e não funcionará nos aplicativos nativos de Windows 10 e macOS, assim como as versões web dos diferentes navegadores.