Site oficial de Watchmen revela identidade de personagem misterioso

O Lube Man foi apresentado no quarto episódio

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Site oficial de Watchmen revela identidade de personagem misterioso

O quarto episódio de Watchmen trouxe um novo personagem que,  para a decepção de muitos fãs, não chegou apareceu novamente durante a temporada. Creditado como Lube Man – Homem Lubrificante em tradução livre –, a sua identidade não foi revelada até o final da série da HBO. Porém, o site oficial da produção, o Peteypedia, pode ter ajudado a desvendar este mistério.

Os relatórios ali publicados são escritos pelo agente Dale Petey, personagem de Dustin Ingram, que se juntou à agente Laurie Blake na investigação da morte de Judd Crawford, em Tulsa. Petey era fã convicto dos heróis mascarados e sua última aparição aconteceu quando Blake foi sequestrada pela Sétima Kavalaria.

Entretanto, o texto referente ao nono episódio não foi publicado por Petey, mas sim pelo vice-diretor do FBI.  Ele anuncia que o agente não faz mais parte da agência e que os memorandos escritos por Dale Petey são “sinuosos e indulgentes”.

O relatório comenta também que, durante uma inspeção no escritório do agente, um “jarro do que parece ser algum tipo de óleo de canola” foi encontrado. Petey está desaparecido e “corre o risco de comportamento de vigilante”.

Uma das entradas publicadas no episódio oito da temporada, escrita pelo agente, traz um comentário sobre um “traje prateado brilhante, com SPF-666”, um gel que evita queimaduras.

Além de todas as pistas presentes no site oficial de Watchmen, há também o fato de que o tipo físico do Lube Man se encaixa perfeitamente ao de Petey.

“See How They Fly”, o nono episódio de Watchmen, encerrou a série estrelada por Regina King e que conta com Jeremy Iron, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II e Jean Smart no elenco. Todos os capítulos estão disponíveis na HBO Go.