Série de Watchmen leva em conta os acontecimentos das HQs

O showrunner Damon Lindelof afirmou manter os quadrinhos originais de Alan Moore como cânones

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Série de Watchmen leva em conta os acontecimentos das HQs

Damon Lindelof, o showrunner de Watchmen, disse que a nova série da HBO não será um reboot da história da HQ de sucesso do Alan Moore, mas sim uma mistura de sequência com reboot.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o criador da produção contou que tratou as 12 edições originais da HQ foram tratadas como cânones.

“A série se encaixa muito mais como uma ‘sequência’ e não entra na caixa de ‘reboot’. Nós tratamos os 12 originais como cânones, tudo o que está lá, aconteceu. Nós não fizemos nenhuma revisionismo histórico, mas pudemos usar as pontas soltas deixadas e encontrar novas histórias.”

Mas, para o showrunner, a série Watchmen também não pode ser intitulada como sequência por se tratar do começo de uma nova história.

“Nós quisermos ter certeza de que o primeiro episódio seja muito mais como o começo de uma nova história do que a continuação de algo antigo. É isso que eu acredito ser uma sequência, a continuação de uma história antiga.”

Lindelof também falou sobre Doutor Manhattan. Para o produtor, o personagem é o único ser superpoderoso do mundo e, no momento em que se passa a série, ele não está na Terra, o que faz com que todos os vigilantes mascarados sejam apenas pessoas comuns.

Segundo ele, a produção explorará a implicação psicológica de cobrir o próprio rosto e da escolha que cada indivíduo faz de sua máscara já que, para ele, o disfarce nos esconde e nos exibe ao mesmo tempo.

O elenco de Watchmen terá Robert Redford, Jeremy Irons, Regina King (American Crime), Don Johnson (Miami Vice), Tim Blake Nelson (O Incrível Hulk), Louis Gossett Jr. (Raízes), Adelaide Clemens (O Grande Gatsby) e Andrew Howard (Sem Limites).

Diferentemente da HQ de Alan Moore, a série de Watchmen da HBO vai se passar nos dias de hoje.

A série terá trilha sonora feita pelos músicos Trent Reznor e Atticus Ross, da banda Nine Inch Nails. Damon Lindelof, de Lost e The Leftovers, é o roteirista e showrunner.

Whatchmen estreia na HBO o dia 20 de outubro.