WandaVision | Showrunner fala sobre participação especial do quinto episódio

Cuidado com os spoilers!

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
WandaVision | Showrunner fala sobre participação especial do quinto episódio

O episódio mais recente de WandaVision, “Em um Episódio Muito Especial…”, trouxe uma participação bastante chocante para todos os fãs da série do Disney+ e também para aqueles que acompanham o MCU.

[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao quinto episódio antes de continuar.]

O quinto capítulo trouxe Pietro, o irmão de Wanda, “de volta à vida” – ou pelo menos é o que parece –, mas não é o Mercúrio que conhecemos do MCU, mas sim o vivido por Evan Peters nos filmes do X-Men. Ainda não se sabe direito do que isso quer dizer, nem na série e muito menos no universo dos longas.

Em entrevista ao site da própria Marvel, a showrunner Jac Schaeffer disse que a ideia de apresentar Peters como Pietro era ótima para uma série que tivesse a “estranheza” de WandaVision, mesmo que não fosse uma tarefa simples.

“Adoramos a ideia de [trazê-lo de volta]. E então nós pensamos: como vamos fazer isso ter algum sentido lógico? Tipo, como podemos justificar isso? […] Esta série é uma confusão mental, e porque está trabalhando em tantos níveis, e há tantas noções do que é real e do que não é, e desempenho, elenco, público, fandom e tudo isso, acabamos de pensar seria emocionante trazer Evan [Peters] para o MCU.”

Os cinco primeiros episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+. Serão nove episódios no total, lançados semanalmente.