WandaVision | Entenda a revelação da cena pós-créditos do episódio oito

Oitavo episódio traz uma surpresa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
WandaVision | Entenda a revelação da cena pós-créditos do episódio oito

O oitavo episódio de WandaVision, intitulado de “Nos Capítulos Anteriores“, chegou nesta sexta-feira (26) e como já esperávamos, trouxe algumas revelações bastante importantes para a série.

Uma das informações chocantes que tivemos neste episódio da série da Marvel para o Disney+ aconteceu em uma cena pós-créditos, mas ela pode ter deixado as pessoas um pouco confusas. Não tem problema, vamos te ajudar a entender.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS e recomendamos assistir ao episódio 8 antes de continuar.]

O trecho final do oitavo capítulo de WandaVision traz a possibilidade de um novo “vilão” para a história: o Visão Branco, também vivido por Paul Bettany.

Na série, ele é criado por Tyler Hayward (Josh Stamberg), o diretor da E.S.P.A.D.A, mas não consegue ter vida própria, mesmo com a organização tentando diferentes fontes de energia. No entanto, quando o míssel com o feitiço de Wanda (Elizabeth Olsen) – aquele que ela sai do Hex para devolver, no quinto episódio – é usado, o personagem toma vida. A versão sem cor do Vingador tem os olhos brancos e ainda não sabemos como ele se comportará – teremos que esperar o nono e derradeiro capítulo.

Quem é Visão Branco nas HQs?

Infelizmente, ao que tudo indica, o Visão que conhecemos realmente morreu em Vingadores: Guerra Infinita e não voltará. No seu lugar, agora, teremos a versão toda branca, que parece ser controlada por Hayward.

Nos quadrinhos, o personagem aparece como Visão Branco, ou também Visão Cinza. Sua primeira aparição aconteceu em 1989, no arco Vision Quest, na segunda edição da HQ Vingadores da Costa Oeste, criada por John Byrne.

Na história, o Visão é destruído por Immortus e cabe ao Dr. Hank Pym reconstruí-lo. No entanto, seus colegas Vingadores não conseguem trazer as suas ondas cerebrais de volta. Simon Williams, também conhecido por Wonder Man, é chamado para devolver a vida ao sintozóide, mas ele recusa a ajudar. Sem o suporte do herói, Visão Branco ganha vida, mas sem emoções, sem a bondade, sem um senso moral e sem cor, como um fantasma.

Veja o momento em que o Visão Branco aparece em WandaVision abaixo:

Paul Bettany como a nova versão do Visão (Créditos: Reprodução/ Disney+)

Ainda não se sabe como a nova versão do Vingador vai se comportar na série, mas já é possível especular que, pelo menos uma parte do próximo e último episódio da produção, ele seja manipulado por Hayward.

WandaVision está em sua reta final e o capítulo derradeiro vai ao na próxima sexta-feira, 5 de março, no Disney+.

Mais notícias