WandaVision | Compositores falam sobre criação da música de importante revelação da série

Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez são responsáveis por "Let it Got", de Frozen

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
WandaVision | Compositores falam sobre criação da música de importante revelação da série

O sétimo episódio de WandaVision trouxe uma grande revelação da trama da série da Marvel para o Disney+, algo que parece ter mudado o rumo e o sentido da produção até então.

O momento em questão foi acompanhado de uma música a qual a letra diz o que estava acontecendo. Por isso, os compositores da canção, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez falaram sobre o assunto durante uma entrevista ao The New York Times.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS e recomendamos assistir ao episódio 7 antes de continuar.]

Quando descobrimos que Agnes (Kathryn Hahn) é, na verdade, Agatha Harkness, a música “Agatha All Along” começa e nos explica que a bruxa não estava sob o efeito dos poderes de Wanda e também foi responsável por alguns acontecimentos, como a aparição de “Pietro” (Evan Peters).

A dupla de compositores, conhecidos também por serem os responsável por grandes sucessos da Disney, como “Let It Go”, de Frozen, revelou como criou a canção de revelação de Agatha.

Segundo Lopez, eles começaram com a ideia de uma música tema parecida com a do seriado That Girl, de 1966. No entanto, Anderson-Lopez revelou que algo ainda não estava da maneira que eles queriam.

“Simplesmente não estava certo, não estava agitando o meu sangue do jeito que eu queria. Então, pensamos: é uma série sobre bruxas, certo? Então vamos abraçar essa ideia. Quais outros títulos são sobre bruxas e figuras góticas? A Família Addams, Os Monstros, Monster Mash – todas essas músicas do tipo Halloween, com esse sax retumbante e barulhento.”

WandaVision está em sua reta final e o capítulo derradeiro vai ao na próxima sexta-feira, 5 de março, no Disney+.

Mais notícias