“Viúva Negra vence todos”, diz Neil deGrasse Tyson sobre luta entre super-heróis

O astrofísico falou sobre diversos personagens dos quadrinhos e revelou gostar mais da Marvel

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Neil deGrasse Tyson compartilhou com os seus seguidores do Twitter algumas ideias pessoas sobre os super-heróis dos quadrinhos. O astrofísico falou sobre Marvel e DC, explicou as suas preferências e comentou pontualmente alguns personagens.

“Algumas reflexões acumuladas sobre quadrinhos se seguem, se alguém estiver interessado”, escreveu Tyson.

O apresentador de Cosmos acredita que, em uma briga entre os heróis sem superpoderes, a Viúva Negra é quem sairia vitoriosa.

“Após muita reflexão sobre esse assunto, concluí que entre os super-heróis sem superpoderes, o Homem de Ferro vence o Batman em uma luta em jaula [como em luta livre], mas Bruce Wayne vence o Tony Stark. E a Viúva Negra vence todos”, defendeu.

Tyson aproveitou para dar a sua opinião sobre o físico de Thor.

“Me parece que, se Thor é um deus, com poderes divinos, então ele realmente não precisa de grandes músculos”, escreveu.

O astrofísico também utilizou o seu conhecimento científico para explicar alguns detalhes sobre o Hulk.

“Se Bruce Banner mantém sua massa original quando se expande para se tornar o Hulk, o seu corpo deve se tornar menos denso. Nesse caso, no estado de ‘Hulked’, ele teria a densidade de uma rolha de champanhe. Apenas comentando”, explicou – mesmo que não seja tão fácil assim de se entender.

Agora, falando um pouco sobre o universo da DC, Neil deGrasse Tyson relembrou quando recebeu uma visita do Superman.

“Não quero me gabar, mas Superman já visitou meu escritório no Planetário Hayden, em Metropolis. Quando o conheci, ele foi muito gentil comigo e com minha equipe”, contou.

E ele ainda comentou curiosidades sobre a história do Homem de Aço. “Ninguém perguntou, mas o sistema estelar de Krypton do Superman é o LHS-2520, uma estrela anã vermelha na constelação do sul de Corvus, The Crow. Mas também, um Corvo é o Mascote do Smallville High.”

O astrofísico contou se considerar mais um fã da Marvel na DC porque “muitos de seus super-heróis começaram como cientistas ou derivam seus poderes de conceitos científicos autenticamente fictícios (ao invés de fantasticamente mágicos)”.

Por fim, Neil deGrasse Tyson falou sobre mais curiosidades do mundo dos quadrinhos, com o foco novamente no Thor.

“Em 1991, a Marvel introduziu o cartão de Thor’s Hammer, declarando que Mjölnir era feito do metal asgardiano Uru, pesando 42,3 libras – mas eles não especificaram onde no universo. Esse peso na lua de Marte Deimos, por exemplo, corresponde a 140.000 libras na Terra.”

 

Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema, com uma arrecadação de mais de US$ 2 bilhões e está disponível na Amazon Prime Video.