Vingadores: Ultimato | Diretores revelam inspiração para a frase “I Love You 3000”

Filho de Robert Downey Jr. deu ideia para frase envolvendo filha de Tony Stark

João Abbade Publicado por João Abbade
Vingadores: Ultimato | Diretores revelam inspiração para a frase

Vingadores: Ultimato trouxe muitas frases marcantes, algumas inclusive surgiram de última hora, mas mesmo assim trouxe muitas lágrimas aos espectadores e fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Uma das falas mais icônicas do filme, inclusive, tem gerado hashtags e comoção por parte dos adoradores da franquia super-heroica. Essa frase é “I love you 3000″, que na dublagem brasileira foi adaptada para “Eu te amo mil milhões”, e tem uma conexão curiosa com a vida do ator Robert Downey Jr.

[Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo]

De acordo com uma entrevista do site chinês Watching Hollywood, o diálogo entre Tony Stark e sua filha Morgan surgiu durante uma conversa entre Downey Jr. e os diretores Anthony e Joe Russo. Nesse bate papo, o ator contou que “I love you 3000” era algo que um dos seus filhos costumava a dizer para ele. Os cineastas acharam a frase muito fofa e a incluíram no texto do longa — trazendo um aspecto mais humano para Tony Stark.

De acordo com Anthony Russo, essa foi só uma das várias contribuições que Downey Jr. trouxe ao roteiro.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

Vingadores: Ultimato está nos cinemas brasileiros, e, apesar de estar em cartaz há pouco tempo, é um dos grandes responsáveis pelo Universo Cinematográfico da Marvel ter alcançado a marca de US$ 20 bilhões de arrecadação. Confira nossa crítica!