Vingadores: Ultimato | O destino de Tony Stark original era visualmente bem diferente

Responsáveis pelos efeitos visuais contam se inspiraram no Duas Caras

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Vingadores: Ultimato | O destino de Tony Stark original era visualmente bem diferente

O destino de Tony Stark em Vingadores: Ultimato foi muito marcante e comovente para os fãs do MCU – é impossível esquecer. Mas, o final do herói poderia ter sido muito diferente.

[ATENÇÃO: SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO]

O Homem de Ferro rouba as joias do infinito de Thanos e estala os dedos, mas o poder da manopla acaba sendo muito forte e o herói não resiste e morre.

O dano causado pelos artefatos afetaram apenas o braço de Tony Stark, mas poderia ter sido muito pior.

Em entrevista à Insider, Matt Aitken e Jen Underdahl, responsáveis pela equipe de efeitos especiais do filme, contaram os planos originais para a morte do herói e Aitken explicou como deveria ter sido.

Demos aos cineastas uma variedade completa de looks para escolher, e um deles tinha a energia das pedras agia diretamente em seu rosto e soltava um de seus olhos, deixando ele pendurado na bochecha.

Segundo Underdahl, o time de efeitos visuais fez alguns testes para chegar na melhor opção.

Fizemos vários testes com, indo de horrível até não tão horripilante, um toque mais leve, este é o ponto em que achamos que o público não vai ficar muito assustado.

Veja abaixo um dos testes feitos para o filme.

Underdahl revelou ter, inclusive, feito uma versão inspirada no Duas Caras de Batman – O Cavaleiro das Trevas, quando Harvey Dent sofre queimaduras e é possível ver os seus tendões e dentes.

O artista Bosslogic imaginou como seria a cena caso a ideia original fosse adotada, e o resultado é bem assustador.

Veja abaixo.

A Marvel começou a sua campanha para o Oscar 2020 e indicou Vingadores: Ultimato para concorrer em 12 categorias diferentes, mas deixou de fora todos os seus atores, incluindo Downey Jr., aclamado pela crítica e pelos fãs ao viver o Homem de Ferro no filme.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema.