“Vingadores: Ultimato é o melhor filme de super-herói já feito”, diz Karen Gillan

Em entrevista, atriz comenta sobre o sigilo do filme, evolução da Nebulosa e o fenômeno dos filmes de super-herói

João Abbade Publicado por João Abbade
“Vingadores: Ultimato é o melhor filme de super-herói já feito”, diz Karen Gillan

Quando Karen Gillian foi escolhida para interpretar Nebulosa nos filmes da Marvel ela não tinha ideia da importância que sua personagem teria no futuro. “Eu assinei um contrato para oito dias de filmagens e ela morria na versão do roteiro que eu li”, conta a atriz em entrevista ao jornal Toronto Sun. Depois de quatro filmes com o Marvel Studios, Gillian promete que sua personagem terá grande importância em Vingadores: Ultimato, filme que ela classifica como o melhor do subgênero. “Será o melhor filme de super-herói já feito. Mesmo que você nunca tenha visto esses personagens antes, não importa. Você ainda consegue entender a história e vai se divertir muito”, afirmou a atriz escocesa que despontou ao interpretar Amy Pound em Doctor Who.

Foi tão satisfatório começar a personagem como alguém que você imagina ser maligna e depois traze-lá para esse lugar em que as pessoas descobrem que ela não é do mal.

Na entrevista, Gillan ainda comentou que só foi ter seu primeiro contato com filmes de super-heróis em Homem de Ferro 3, quando ela foi ao cinema entender a febre com esse subgênero e adorou a performance de Robert Downey Jr. “Ser testemunha do impacto que esses filmes tiveram na sociedade é impressionante.”

Sobre o sigilo nas gravações de Vingadores 4, Gillan confirma que ela foi uma das atrizes que não recebeu o roteiro completo do filme. Sua versão do texto tinha apenas as falas da Nebulosa e trechos em prosa contextualizando cada uma das cenas. O sigilo é tão grande que a atriz não sabe como o filme termina. “Eu não tenho a menor ideia. Vou descobrir junto com o resto do mundo”, comenta.

É um outro nível de sigilo e você precisa se comprometer porque faz parte da experiência da Marvel. As pessoas se importam muito com esses projetos e querem proteger a história; isso é legal. O sigilo é realmente bom porque tira o fardo de ter todas essas informações em sua mente que você não quer e não pode dar.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

O longa estreia em 25 de abril de 2019, mas se você estiver temeroso com spoilers nessa reta final da espera por Vingadores: Ultimato, preparamos um guia completo de como se blindar de informações inoportunas nesses últimos dias.