Vikings | Equipe fala sobre morte chocante na sexta temporada

Episódio "Death and the Serpent" chocou os fãs

Marina Val Publicado por Marina Val
Vikings | Equipe fala sobre morte chocante na sexta temporada

O sexto episódio da sexta temporada de Vikings, “Death and the Serpent”, trouxe uma despedida emocionante que chocou os fãs. Durante uma entrevista para a Variety, a equipe comentou um pouco sobre a preparação para esse momento.

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém SPOILERS da sexta temporada de Vikings!]

Katheryn Winnick, que interpreta Lagertha, comentou sobre a morte de sua personagem:

Ainda estou sem palavras pois eu não sei se realmente já me despedi. A batalha final foi extremamente difícil. Foi um dos ensaios mais difíceis que eu já tive na vida. Eu realmente queria que ficasse ótimo e era muito importante contar uma história através da batalha e não apenas fazer uma luta qualquer. Foi fisicamente exaustivo conseguir não apenas gravar, mas também preparar a resistência antes de uma filmagem tão intensa. Levou quatro semanas para nos prepararmos e então nós ensaiamos várias vezes. Tenho muito orgulho disso pois foi realmente cansativo.

Michael Hirst, criador da série, comentou como a despedida de Lagertha se compara a outras mortes que aconteceram na série:

Bom, obviamente a morte de Ragnar foi importante para mim, mas em um nível pessoal, acho que morte da Lagertha teve um impacto mais profundo e foi mais emotivo. Uma das maneiras que tive de lidar com isso foi que eu queria que fosse significativamente diferente de alguma maneira. E um meio que nós conseguimos isso foi através da música. A canção foi feita para evocar emoções profundas pois você não entende a letra – ela está em gaélico escocês.

Vikings estreou em 2013 e acompanha as disputas e avanços históricos dos guerreiros nórdicos, desde as explorações lideradas por Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), até os conflitos travados por seus descendentes muitos anos após sua morte.

A última temporada será dividida em duas metades, com a primeira estreando no dia 4 de dezembro de 2019 nos Estados Unidos, e a segunda chegando em 2020.