Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | 11 fatos e especulações

Nem tudo é o que parece no trailer

Marina Val Publicado por Marina Val
Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | 11 fatos e especulações

A Paramount Pictures divulgou hoje, dia 13 de fevereiro, mais um trailer de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell que faz parecer que o filme é bastante focado na jornada de auto-descobrimento da Major interpretada por Scarlett Johansson em busca de informações sobre o seu passado.

Entretanto, um trailer nem sempre retrata o que a história realmente será e algumas frases podem estar fora de contexto, ou mesmo terem sido tiradas da versão final do longa. Além disso, não existem garantias de que a história do anime ou do mangá serão seguidas em todos os seus detalhes, então mesmo quem é fã e já leu/assistiu a tudo da franquia pode se surpreender.

Vamos analisar melhor o trailer para entender melhor. Confira abaixo:

ghost-in-the-shell-figura-misteriosa

Durante uma missão com a Section 9, divisão policial comandada pela Major, a moça se depara com uma figura misteriosa. É possível ouvir alguém dizendo “Eu estive observando você.” e “Você precisa lembrar.”, mas não parece ter sido dito nesse mesmo momento do encontro.

ghost-in-the-shell-gits

Logo depois, em uma versão estendida de uma das cenas do primeiro trailer, é possível ver com mais clareza o que as máquinas estão fazendo com os humanos com implante cibernéticos: hackeando suas memórias.

ghost-in-the-shell-noone
“Ele está em todo lugar e em lugar nenhum”, provavelmente uma referência ao vilão do filme.

ghost-in-the-shell-vendetta

“Eu vou encontrá-lo e vou matá-lo” a frase dentro do contexto do trailer dá um tom de vingança pessoal, mas pode ser apenas uma resposta da Major a algum superior depois de receber uma missão.

ghost-in-the-shell-memoria

Batou comenta que a Major nunca fala sobre o passado e ela comenta que “Não lembro muito. Só fragmentos.”

ghost-in-the-shell-save

A personagem de Juliette Binoche, Dra. Ouelet, supostamente tenta esclarecer as lacunas no passado: “Houve um ataque, você estava morrendo. Nós te salvamos e agora você salva outras pessoas”.

ghost-in-the-shell-mentiragif

Mas há quem não concorde com a história contada por ela. Uma voz que parece ser a do vilão diz: “Tudo que te contaram foi uma mentira. Você tinha uma família.” Tecnicamente, tanto a Dra Ouelet quanto o vilão podem estar contando partes da verdade que convém a eles, sem revelar o mistério completo, assim como este trailer.

ghost-in-the-shell-action

Um pouco de ação, para lembrar que a Major não está aqui apenas para refletir sobre a própria existência.

ghost-in-the-shell-roubo

Em um confronto cara a cara entre a Major e o vilão, ele comenta que “Eles não salvaram a sua vida, eles a roubaram”. A afirmação sobre roubar a vida de alguém não necessariamente é literal e pode fazer referência à Major não ter tido muita escolha em ter seu corpo transformado depois de um ataque ou acidente.

ghost-in-the-shell-qts

“Quantos existiram antes de mim?” Major não é a primeira, nem a única de seu tipo.

ghost-in-the-shell-control

“Eles me criaram, mas não podem me controlar.” Não costuma ser um bom sinal afirmar algo assim com tanta certeza, mas logo descobriremos se ela tem razão em se sentir tão confiante.


Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é baseado na famosa série mangá de mesmo nome e inspirado na obra de Masamure Shirow. Na trama, acompanhamos Motoko Kusanagi, a Major (Scarlett Johansson), uma híbrida de humano e robô, que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9.

Major precisa perseguir os mais perigosos criminosos e extremistas, entre eles um hacker, que tem como objetivo deter os avanços da tecnologia cibernética.

O filme tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). No elenco, além de Scarlett Johansson (Major), temos: Takeshi Kitano, Juliette Binoche (Dra. Ouelet), Michael Pitt (Kuze), Pilou Asbæk (Batou), Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell estreia em 30 de março de 2017.