Viggo Mortensen recusou viver Wolverine nos primeiros filmes da franquia X-Men

Ator não quis se comprometer com diversas produções

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Viggo Mortensen recusou viver Wolverine nos primeiros filmes da franquia X-Men

Viggo Mortensen será sempre lembrado como Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis, mas segundo o próprio ator revelou recentemente, ele poderia ter estrelado outra franquia de grande sucesso: X-Men.

Em recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Daily Mail), Mortensen contou que recusou o convite para viver Wolverine nos filmes dirigidos por Bryan Singer. Depois da negativa do ator, o personagem foi oferecido a Dougray Scott, porém ele se machucou durante as gravações de Missão: Impossível 2 e, por fim, Hugh Jackman foi chamado para o papel o qual viveu em dez produções depois.

Segundo Viggo Mortensen, a ideia de estar envolvido em uma série de filmes “infinitos”, dando vida a um personagem diversas vezes, o incomodou. “Eu fiquei nervoso com a possibilidade”, explicou.

O ator levou o filho, Henry, ao encontro com Singer para conversar sobre a produção. O jovem era fã dos mutantes e, mesmo assim, não gostou da proposta feita ao pai.

“Eu levei o Henry  à reunião com o diretor, como meu amuleto e também meu guia. Eu deixei ele ler o roteiro e ele começou a falar ‘isso aqui está errado, é assim que deveria ser’. Então o diretor só falava com ele e a reunião se tornou uma conversa sobre as liberdades que eles tomariam com o personagem.”

Henry queria mudanças que provavelmente não aconteceriam e, somado ao fato de Mortensen não querer se comprometer com muitos filmes, ele negou o convite. “Então uns dois anos depois eu estava fazendo três longas de O Senhor dos Anéis”, completou.

Os longas de Os Senhor dos Anéis foram baseados nas obras homônimas de J. R. R. Tolkien e, além de Mortensen, contam com Elijah Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Viggo Mortensen e Sean Astin no elenco. A trilogia está disponível na HBO Go.

Mais notícias