Vídeo impressionante captura uma noite na pista de boliche em apenas um take

James Gunn e outros cineastas compartilharam o vídeo nas redes sociais

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Um vídeo mostrando uma noite em uma pista de boliche chamou a atenção de James Gunn e da internet num geral. Chamado de Right Up Our Alley, o curta foi gravado em apenas uma tomada contínua e impressionante. Confira acima!

Com pouco menos de um minuto e meio, o vídeo foi gravado por um drone pilotado por Jay Christensen e explora o exterior, interior e também os bastidores de um boliche e de suas variadas salas.

O cineasta James Gunn compartilhou o vídeo no Twitter, chamando a cena de “estupenda” e dizendo que gostaria de convidar o criador para as filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que devem acontecer mais tarde neste ano. No momento de publicação desta postagem, o vídeo conta com 6,1 milhões de visualizações e mais de 30 mil RTs.

Gunn não foi o único a ficar impressionado com a sequência. Lee Unkrich, diretor de Toy Story 3 e Viva: A Vida é uma Festa, elogiou a cena dizendo que é “uma das coisas mais impressionantes que já viu na vida”, e que ficou de queixo caído.

A equipe de produção do Sky Candy Studios, responsável pelo vídeo, deu uma entrevista ao site Kare11, e contou que a ideia era mostrar as narrativas possíveis a partir de um drone com câmera em primeira pessoa.

Foram necessárias 15 tentativas ao todo para acertar o tempo dos atores e do drone — 5 ensaios para testar o percurso e 10 com a câmera ligada. A parte mais difícil de acertar, segundo Christensen, foi a entrada no local, que acontece nos primeiros segundos.

A produção revelou que a única parte editada posteriormente foram os efeitos sonoros, pois o barulho do drone em si é muito alto e abafa todo o resto.

Sem citar nomes, o operador do drone revela estar recebendo ligações de vários diretores conhecidos (e conhecemos a identidade de ao menos um deles).

Teremos que esperar para ver se Gunn vai realmente usar uma cena como esta em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda não tem uma previsão de estreia.

Mais notícias