Versão portátil de Minecraft vende um milhão de cópias

O maior sucesso inesperado de 2011 sem sombra de dúvidas é de Minecraft. O jogo da desenvolvedora independente Mojang alcançou a incrível marca de 20 milhões de jogadores registrados (mesmo que apenas quase 6 milhões fossem usuários pagantes). E agora, o sucesso continua em outras plataformas. Em outubro, Minecraft Pocket foi lançado para Android. No […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Versão portátil de Minecraft vende um milhão de cópias

O maior sucesso inesperado de 2011 sem sombra de dúvidas é de Minecraft. O jogo da desenvolvedora independente Mojang alcançou a incrível marca de 20 milhões de jogadores registrados (mesmo que apenas quase 6 milhões fossem usuários pagantes). E agora, o sucesso continua em outras plataformas.

Em outubro, Minecraft Pocket foi lançado para Android. No mês seguinte, para iOS. E agora, Daniel Kaplan, da Mojang, informou que desde então, mais de um milhão de cópias da versão portátil foram vendidas!

Uma versão para XBox 360, com suporte para Kinect, já está sendo desenvolvida. O sucesso só tende a aumentar.

E com tanto sucesso, a desenvolvedora está mais do que feliz, especialmente depois da atitude do criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson. Em vez de ficar com o gigantesco lucro apenas para si, ele distribuiu os equivalentes $3 milhões de dólares para os 25 funcionários da empresa, o que significou um presentaço de $120 mil dólares para cada funcionário.

Seja como for, Notch sabe mesmo como ser um nice guy supremo.

Via CinemaBlend (link 1 | link 2)


Stephan Martins
Stephan Martins queria um chefe camarada assim (#fikdik)

.