Versão de PC de Final Fantasy XV provavelmente terá suporte para mods

Hajime Tabata diz que quer permitir que os jogadores modifiquem o jogo

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Versão de PC de Final Fantasy XV provavelmente terá suporte para mods

Com a versão de PC anunciada para o começo de 2018, Final Fantasy XV também poderá ter suporte a mods, se a vontade do diretor Hajime Tabata se concretizar.

Em entrevista ao Rock Paper Shotgun na Gamescom, Tabata afirmou que quer ver mods na versão de PC. “Acho que uma das maiores coisas que os jogadores [de PC] podem esperar é suporte a mod. Nós definitivamente queremos isso. Não conseguimos fazer uma política para modificações ou encerrar as discussões acerca desse assunto, mas no momento nós realmente queremos”, diz ele, completando com “vamos ter todos os detalhes até o fim do ano”.

Parte importante desses detalhes é decidir se a função estará disponível desde o lançamento na plataforma ou se será adicionado depois, e quais limitações a Square-Enix vai impôr. Tanabata afirma que quer implementar o suporte o quanto antes, mas que ainda precisam estudar todos os empecilhos técnicos.

A Windows Edition de Final Fantasy XV chega no começo de 2018 com todas as DLCs inclusas. Até lá, o jogo está disponível para Xbox One e PlayStation 4. Confira nosso review aqui.