Venom | Sony anuncia o nome de seu universo compartilhado

O SUMC

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Venom | Sony anuncia o nome de seu universo compartilhado

A moda do momento em Hollywood são os universos compartilhados. A Marvel tem o MCU (Marvel Cinematic Universe), a Warner tem o MonsterVerse de Godzilla e Kong: Ilha da Caveira, a DC tem o Worlds of DC e a Universal tentou emplacar o Dark Universe com A Múmia.

Em outubro, a Sony inaugura seu próprio universo compartilhado construído em associação com a Marvel com o filme do Venom. Conversando com a Variety, Sanford Panitch, presidente do estúdio, revelou que a franquia se chamará Sony’s Universe of Marvel Characters (Universo Sony dos Personagens Marvel), o SUMC.

A decisão vai na contramão do que os fãs imaginavam: como a Sony detém todo o núcleo de personagens relacionados ao Homem-Aranha, todos acreditavam que o universo compartilhado seria batizado de Aranhaverso.

A história do longa vai se inspirar em duas HQs do vilão: Venom: Protetor Letal Planeta dos Simbiontes. Ambas as obras mostram a relação de Eddie Brock com o simbionte atrelado ao seu corpo e também exploram as formas como o alienígena influenciam o ser humano. Em Protetor Letal o jornalista se muda para São Francisco após um acordo com Peter Parker. Já em Planeta dos Simbiontes o herói e o vilão se unem para derrotar um exército de simbiontes.

Venom está previsto para 5 de outubro de 2018.