Venom é da mesma realidade do Homem-Aranha no cinema, mas separado do Universo Marvel

Desta vez, Amy Pascal e Kevin Feige entraram em um acordo para explicar essa loucura

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Venom é da mesma realidade do Homem-Aranha no cinema, mas separado do Universo Marvel

Desde que Amy Pascal, produtora da Sony Pictures, afirmou que os filmes de Venom e dos outros spin-offs de Homem-Aranha se passam no mesmo universo do herói nos cinemas, esse assunto todo esteve em uma grande confusão. O próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou em entrevistas posteriores que isso não é verdade, o que não ajudou nada.

Mas agora os dois se juntaram em uma entrevista para o Fandom, explicando de vez o que está acontecendo e qual é o posicionamento dos filmes neste multiverso maluco. Mas você provavelmente vai sair daqui sem entender nada.

Eis o que Pascal disse sobre essa salada mista:

Primeiro, há o Homem-Aranha muito bem situado onde ele deveria estar, que é no Universo Marvel. Acho que tudo vem disso. Esse é o ponto principal… Os outros filmes que a Sony vai fazer, em relação com este Homem-Aranha, acontecem neste mundo [separado da Sony]. Embora você não vá vê-los no Universo Marvel, é na mesma realidade.

Em seguida, Feige respondeu dizendo: “A resposta perfeita”. Acho que os fãs discordam, porque isso não faz sentido nenhum.

Basicamente, o que está sendo dito é que o Homem-Aranha existe no Universo Cinematográfico Marvel, mas o herói tem uma realidade separada onde os filmes de Venom e Gata Negra acontecem.  Em outras palavras, quando vemos o herói com os Vingadores devemos considerar uma coisa; quando vemos os spin-offs, devemos considerar outra separada, mas está tudo junto na verdade. Como assim!?

A única coisa que parece explicar é que os estúdios vão lidar com os filmes como se fossem dois universos separados, mas no fundo está tudo junto. Teria sido uma explicação melhor e menos confusa.

Durante a entrevista, pascal também revelou que é possível que Venom apareça em um futuro filme do Homem-Aranha.

Venom é um personagem que está associado de forma muito próxima com o Aranha e é possível que você os veja juntos um dia, nunca se sabe.

Mais uma vez, Feige completou de forma bem concisa: “Nunca diga nunca”.

Nos quadrinhos, Venom foi apresentado em 1988, em O Espetacular Homem-Aranha #300. Ele é um simbionte alienígena que se apodera fisicamente e mentalmente de seu hospedeiro. Quando Peter Parker entrou em contato com a criatura durante as Guerras Secretas, passou a vestir o icônico uniforme negro e deixou de ser tão bonzinho quanto era antes. Posteriormente, o extraterrestre tomou conta de Eddie Brock, que se tornou o monstro horrendo que conhecemos e um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha.

O filme ainda não tem diretor, mas deve ser roteirizado por Chris Yost, de Thor: Ragnarok. Tom Hardy interpretará Eddie Brock no longa.

Venom está previsto para 5 de outubro de 2018.