Vendas de Hellblade: Senua’s Sacrifice nesta terça (10) serão doadas para caridade

O jogo também ganhou um trailer emocionante com mensagens de fãs que já enfrentaram doenças mentais

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato

Nesta terça-feira, 10 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental e a Ninja Theory decidiu participar encaminhando o lucro de todas as vendas de Hellblade: Senua’s Sacrifice ao longo do dia para a instituição Rethink Mental Illness, do Reino Unido.

O estúdio também lançou um último trailer, como tipicamente acontece com um jogo, com comentários de quem jogou. Normalmente são trechos de textos da imprensa, mas a empresa decidiu mudar e usou apenas imagens capturadas por jogadores e mensagens dos fãs.

O resultado, que você confere no topo, é um vídeo extremamente emocionante, com diversas pessoas relatando suas experiências pessoais com doenças mentais e como o jogo conseguiu expor estes conceitos e até ajudou outras pessoas a entender melhor este tipo de problema. Assista, porque vale muito a pena.

Como comentamos em nosso review, o título não é só uma aventura pela mitologia nórdica, mas também pela mente da protagonista, Senua, que sofre com psicose. Além de ser um ótimo jogo em si, ele também ajuda pessoas de fora a compreender pelo que uma pessoa com doenças mentais passa, um feito nada pequeno.

Hellblade: Senua’s Sacrifice está disponível para PlayStation 4 e PC.