Veja a colisão simulada entre a Via Láctea e Andrômeda

Daqui a 4 bilhões de anos, está prevista a colisão entre as galáxias do Grupo Local Andrômeda e a Via Láctea. O que parece um episódio d’Os Cavaleiros do Zodíaco vai fazer com que as estrelas de ambas as galáxias se cruzem de uma forma impressionante, mas decididamente imperceptível para todos nós. Alguém resolveu fazer […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Veja a colisão simulada entre a Via Láctea e Andrômeda

Daqui a 4 bilhões de anos, está prevista a colisão entre as galáxias do Grupo Local Andrômeda e a Via Láctea. O que parece um episódio d’Os Cavaleiros do Zodíaco vai fazer com que as estrelas de ambas as galáxias se cruzem de uma forma impressionante, mas decididamente imperceptível para todos nós.

Alguém resolveu fazer uma simulação de como será a colisão, e a futura formação de uma nova galáxia. O efeito em si é impressionante, espalhando o que pareceria poeira cósmica por todos os lados, mas que na verdade são estrelas e sistemas planetários inteiros — uma das previsões é que o nosso sistema solar possa ser ejetado para fora da nova galáxia.

A colisão da Andrômeda, com um trilhão de estrelas, e da Via Láctea, com trezentos bilhões, não deverá ocasionar em planetas e estrelas se colidindo, já que as distâncias entre os corpos celestes são gigantescas demais. Mesmo nos centros das galáxias, onde as estrelas são mais densas, a probabilidade é ínfima, como se fosse uma bola de ping-pong a cada 3.2km. E mesmo que algo colida com a Terra, a previsão é que nosso planeta já esteja extinto de vida daqui a 1.4 bilhões de anos.

Confira esta belezura aí:

Via The Daily What


Stephan Martins
Stephan Martins está hipnotizado.

.

Mais notícias