Veículo inflável cabe na mochila, é esquisito, mas muito promissor

Protótipo produzido pela Universidade de Tóquio pesa pouco mais de cinco quilos

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Veículo inflável cabe na mochila, é esquisito, mas muito promissor

O protótipo de veiculo inflável, o Poimo, portable and inflatable mobility; veículo inflável e portátil, em tradução livre) aposta em novos rumos para o planeta: um lugar com menos emissão de poluição e de mobilidade mais democrática.

O Poimo está sendo desenvolvido pela Universidade de Tóqui0, no Japão, pesa cerca de cinco quilos e cabe em uma mochila. Usando uma bomba elétrica, leva cerca de um minuto para que esteja totalmente inflado. Em seguida, basta encaixar as rodas, o guidão, o motor e a bateria. Se não tiver uma bomba elétrica, é possível usar uma bomba manual, o que levaria um pouco mais de tempo para deixar o veículo pronto para uso.

Você usaria? Não é tããão esquisito assim…

Um dos pesquisadores que fazem parte do projeto, Ryuma Niiyama, contou à BBC que o véiculo deve ficar ainda mais leve quando deixar de ser um protótipo. Ele acredita que será útil no futuro:

Nós acreditamos que nossa mobilidade inflável, que é diferente de modelos já existentes e cria uma nova relação com as pessoas, será útil para a cidade no futuro.

Confira o protótipo em funcionamento abaixo:

Mais informações como velocidade máxima, duração de bateria não foram divulgados.