Valve quer fazer outros jogos da franquia depois de Half-Life: Alyx

Tudo pode depender da recepção dos jogadores

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Valve quer fazer outros jogos da franquia depois de Half-Life: Alyx

O fato de Half-Life: Alyx ser exclusivo para VR e de não ser o já mitológico Half-Life: 3 foi uma surpresa negativa para muitos dos fãs. No entanto, o jogo pode ser o início de uma nova fase para a franquia, de acordo com os desenvolvedores da Valve.

Em uma entrevista para o site The Verge, ao ser perguntado se podemos esperar mais jogos da franquia,  o programador David Speyrer disse que “sim” e que há uma vontade de fazer mais Half-Life dentro da Valve. No entanto, isso pode depender da recepção dos jogadores ao novo título:

Provavelmente não é surpresa para muitas pessoas que a Valve está querendo voltar para Half-Life há bastante tempo, e essa experiência apenas reforçou isso. No processo de criar Half-Life: Alyx, nós tivemos que explorar novas formas de contar histórias com estes personagens e este mundo e descobrimos novas experiências de jogabilidade que vão além do que podíamos fazer antes. Claro, teremos que esperar para ver como as pessoas vão reagir a Half-Life: Alyx depois do lançamento, mas adoraríamos continuar.

Já em outra entrevista, desta vez com Geoff Keighley, para o canal oficial do The Game Awards, um dos desenvolvedores, Robin Walker, também falou que a equipe gostaria de trabalhar em outros títulos da franquia:

Estamos muito empolgados para fazer mais Half-Life, com certeza. Para nós, foi incrível fazer esse jogo e, de certa forma, para muitos de nós, que estiveram trabalhando com multiplayer e outras coisas por anos, foi incrivelmente divertido voltar a fazer um single-player de novo.

Logo em seguida, David Speyrer reforçou esta posição dos desenvolvedores: “Queremos lançar isso e ver como o mundo reage antes de fazermos qualquer plano concreto sobre o que faremos em seguida.”

O título, que será o primeiro da franquia desde 2007, é um jogo de realidade virtual e poderá ser jogado com qualquer dispositivo VR compatível com o Steam, como Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, Oculus Quest e Windows Mixed Reality.

A trama se passa entre os eventos dos dois primeiros títulos. O jogador controla Alyx Vance, que, junto com seu pai, Eli, precisa trabalhar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Half-Life: Alyx está previsto para março de 2020, para PC. O jogo já está em pré-venda com desconto no Steam.