Valve pode lançar um serviço de streaming para o Steam

Um possível rival para o Google Stadia

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Valve pode lançar um serviço de streaming para o Steam

O futuro do streaming na indústria de videogames parece promissor, com o Google Stadia, o xCloud e o PS Now. Mas há indícios de que a Valve pode estar se preparando para entrar nesta briga também, com um possível novo serviço no Steam.

Como notou o SteamDB no site Github, diversas mudanças foram encontrados no código do Steamworks, uma ferramenta para desenvolvedores publicarem seus jogos no Steam. Em dois momentos, o texto cita algo chamado “Steam Cloud Gaming”, pedindo que o usuário concorde com os termos do tal serviço.

“A Valve está trabalhando em um ‘Steam Cloud Gaming’, de acordo com a atualização do código de um site parceiro. Os parceiros precisarão assinar um adendo com os termos. Poderia este ser um competidos do Google Stadia?”

Oficialmente, o tal “Steam Cloud Gaming” não foi anunciado e não se sabe sua função. No entanto, o nome certamente sugere que deve ser um serviço de streaming na nuvem.

Com sorte, quem sabe a Valve não revele a novidade em breve. O momento certamente seria oportuno, já que o Google Stadia será lançado em 19 de novembro, nos EUA e na Europa.