Valve pode lançar um serviço de streaming para o Steam
Um possível rival para o Google Stadia
O futuro do streaming na indústria de videogames parece promissor, com o Google Stadia, o xCloud e o PS Now. Mas há indícios de que a Valve pode estar se preparando para entrar nesta briga também, com um possível novo serviço no Steam.
Como notou o SteamDB no site Github, diversas mudanças foram encontrados no código do Steamworks, uma ferramenta para desenvolvedores publicarem seus jogos no Steam. Em dois momentos, o texto cita algo chamado “Steam Cloud Gaming”, pedindo que o usuário concorde com os termos do tal serviço.
Valve is working on "Steam Cloud Gaming" according to partner site code update. Partners will need to sign an addendum to their terms.
Could this be a competitor to @GoogleStadia?https://t.co/7AQ9YxCol8
— Steam Database (@SteamDB) November 6, 2019
“A Valve está trabalhando em um ‘Steam Cloud Gaming’, de acordo com a atualização do código de um site parceiro. Os parceiros precisarão assinar um adendo com os termos. Poderia este ser um competidos do Google Stadia?”
Oficialmente, o tal “Steam Cloud Gaming” não foi anunciado e não se sabe sua função. No entanto, o nome certamente sugere que deve ser um serviço de streaming na nuvem.
Com sorte, quem sabe a Valve não revele a novidade em breve. O momento certamente seria oportuno, já que o Google Stadia será lançado em 19 de novembro, nos EUA e na Europa.