Valve pode anunciar um novo Half-Life em dezembro

Supostamente chamado Half-Life: Alyx, o título seria em VR e seguiria os eventos do segundo jogo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Valve pode anunciar um novo Half-Life em dezembro

A série Half-Life já virou uma espécie de piada entre os fãs, por aparentemente ter sido abandonada há mais de dez anos. Mas isso pode estar prestes a mudar em dezembro, com informações sugerindo que a Valve pode anunciar um novo título de realidade virtual, chamado Half-Life: Alyx.

A fonte é um usuário, aparentemente o mesmo responsável por revelar a existência de DOTA Underlords antes da hora, que divulgou uma série de trechos transcritos de uma suposta entrevista entre Geoff Keighley (jornalista e criador do The Game Awards), Robin Walker (desenvolvedor da Valve) e uma terceira pessoa misteriosa.

Na conversa, que você pode conferir aqui e aqui (via PC Gamer), é dito que o jogo deve ser mostrado durante o The Game Awards, em 12 de dezembro, com lançamento previsto para março de 2020.

Outro usuário, desta vez no Reddit, também diz ter informações sobre o projeto, afirmando que a trama do título VR se passaria após Half-Life 2, e que o jogo deve ser anunciado oficialmente já na próxima quarta-feira (20).

É importante lembrar que tudo isso não passa de especulação e, até o momento, nada foi anunciado ou sequer sugerido oficialmente pela Valve. Seja como for, falta pouco para descobrirmos se é verdade ou não.

Half-Life foi lançado em novembro de 1998 e é considerado um dos melhores jogos da história, por ter ajudado a estabelecer padrões de narrativa e gameplay para diversos jogos posteriores. O título mais recente, Half-Life 2: Episode Two, é de 2007.