Valve está desenvolvendo três jogos completos para VR, diz Gabe Newell

Isso mesmo TRÊS!

João Abbade Publicado por João Abbade
Valve está desenvolvendo três jogos completos para VR, diz Gabe Newell

Em uma conferência para a imprensa, Gabe Newell — o CEO da Valve — discutiu a importância de desenvolver jogos para a realidade virtual e disse que a Valve está atualmente trabalhando em três jogos completos para VR. Sim, três! 

Uma das perguntas que você podem nos fazer é: “Por que estamos insistindo em fazer hardware?” Então, agora, estamos construindo 3 jogos VR. E o que podemos fazer agora é desenvolver o hardware ao mesmo tempo que estamos desenvolvendo o software. Isso é algo que Miyamoto sempre disse, certo?  Miyamoto tem a capacidade de pensar sobre como desenvolver jogos com sistemas específicos de cada aparelho. Nossa sensação é que isso vai nos permitir realmente construir experiências de entretenimento muito melhores para pessoas. Então a ideia não é como ‘oh – de repente nós pensamos que poderíamos ganhar mais dinheiro construindo hardware” – porque o hardware é tradicionalmente um péssimo negócio e tem baixa margem de lucro.

Depois disso, Newell confirmou que esses jogos não serão apenas “experiências” como foi o The Lab, mas sim jogos completos com algumas horas de duração. Existem rumores de que Half-Life 3 seria um jogo exclusivo do HTC Vive.

Há um mês atrás Gaben falou que spin-offs de Portal e Half-Life são uma possibilidade — Saiba mais!

Mais notícias