Valorant | Conheça Astra, nova personagem do game

Saiba mais sobre a criação da personagem

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Durante o final de semana, a Riot Games anunciou uma nova personagem para seu jogo de tiro em primeira pessoa, Valorant.

Astra chega ao elenco de Valorant cumprindo o papel de Controladora. A personagem controla estrelas que podem ser usadas para alterar o campo gravitacional, para atordoar inimigos ou para criar uma Divisa Cósmica que absorve os tiros dos oponentes.

Inspirada pelo afrofuturismo, a personagem é de Gana, país da África, e suas habilidades giram em torno de prever os movimentos e ações dos inimigos.

Quando entra na Forma Astral, ela é capaz de ver o mapa por inteiro, e pode posicionar estrelas em qualquer lugar dele. Uma vez colocadas, estas estrelas não podem ser destruídas por inimigos. A cada rodada, Astra ganha duas estrelas gratuitamente — podendo comprar as outras três cargas usando créditos.

Quando está na Forma Astral, os inimigos podem atacar o corpo físico da personagem

Todas as outras habilidades dela dependem das estrelas e possuem tempo de recarga, ou seja, não é necessário gastar créditos para recuperá-las.

A primeira delas cria um campo gravitacional em uma das estrelas previamente posicionadas, e possui apenas uma carga que recarrega com o tempo.

A segunda habilidade atordoa oponentes que estejam próximos da estrela escolhida, e também tem uma carga que volta depois de determinado tempo.

A terceira habilidade possui duas cargas, e cria uma nebulosa, obstruindo a visão dos inimigos. Esta também só pode ser posicionada em cima de uma estrela. Após o uso, a estrela utilizada volta para Astra, que pode reposicioná-la no mapa usando a Forma Astral.

Astra pode ativar a Nebulosa em cima de uma das estrelas previamente posicionadas

Estas estrelas retornadas através da nebulosa não contam para a rodada seguinte.

Quando está na Forma Astral, o corpo da personagem fica vulnerável e pode ser atacado, portanto, planeje bem o momento de ir para o outro plano ou tenha alguém por perto para protegê-la.

A habilidade suprema de Astra cria uma barreira entre duas estrelas que impede a passagem de tiros, podendo ser atravessada apenas por habilidades ou personagens.

Criando a personagem

A presença global e o controle do mapa completo foram os pontos de partida para a criação de Astra. Segundo o designer Jordan “Riot Wrekz” Anton, depois de estabelecer estes dois pilares foi só uma questão de ajeitar as habilidades para que ela também pudesse reagir às mudanças que acontecem nos rounds:

Você nem sempre está ditando o ritmo de um round, então dar a ela alguma habilidade para reagir e mudar o plano foi crítico, mas também perigoso, uma vez que você deixa o seu corpo físico vulnerável.

Gravidade e estrelas são grande parte da identidade da personagem, então um dos desafios foi garantir que ela tivesse personalidade e design críveis em meio a todo o tema espacial. Para isso, a equipe, que também conta com John “Riot MEMEMEMEME” Goscicki, revela ter trabalhado com uma consultora de Gana para acertar detalhes.

A personagem chega hoje (2) ao game, juntamente com o Ato II do Episódio 2 e um novo Passe de Batalha.

Valorant está disponível gratuitamente para PCs.

Mais notícias