Universal Studios cancela Halloween Horror Nights 2020 por causa do coronavírus

Edição deste ano comemoraria os 30 anos do evento

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Universal Studios cancela Halloween Horror Nights 2020 por causa do coronavírus

As já tradicionais Halloween Horror Nights nos parques da Universal Studios não vão acontecer este ano por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela conta oficial do evento no Twitter, que lamentou o cancelamento da edição especial de 2020, que comemoraria os 30 anos do evento.

Segundo nota publicada, o Universal Orlando Resort, na Flórida, concentrará suas atividades apenas para a operação de seus parques durante o dia, seguindo os protocolos de segurança exigidos para que os locais reabrissem suas portas. Já o Universal Studios Hollywood, na Califórnia, ainda não sabe quando poderá voltar a funcionar, uma vez que o estado não liberou o retorno de suas atividades.

Como se tratava de um ano de comemoração, eram esperados 39 dias de evento (relembre aqui). O evento começou em 1991 e acontecia apenas durante três noites e se tornou um fenômeno mundial, também presente na Universal Studios Hollywood, Universal Studios Japan e Universal Studios Singapore.

Por causa do coronavírus, os parques da Disney e da Universal de todo o mundo foram fechados, mas forem reabrindo seguindo protocolos de segurança. Porém, a Disneyland de Hong Kong, que tinha retornado às atividades em junho, foi obrigada a fechar as portas novamente em decorrência de novos casos – saiba mais aqui.