Universal Orlando Resort receberá zona especial de Zumbilândia: Atire Duas Vezes

O Halloween Horror Nights deste ano terá atrações de Nós, Caça-Fantasmas e Stranger Things

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Universal Orlando Resort receberá zona especial de Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Um dos momentos mais esperados para os fãs de parque de diversões e terror é o Halloween da Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos. Conhecido por ser uma experiência extremamente aterrorizante, o Halloween Horror Nights existe há mais de 25 anos e é um prato cheio de sustos e medos. Este ano, ele acontece em noites selecionadas entre 6 de setembro a 2 de novembro.

O esquema é igual todos os anos desde sua estreia, em 1991: casas mal-assombradas (os chamados “labirintos”) se unem a “zonas de sustos” e fazem com que os visitantes não tenham para onde fugir; são poucas as áreas do parque onde se pode respirar aliviado.

Para o ano de 2019, serão cinco zonas de medo nas quais serão possíveis encontrar zumbis sedentos por sangue, seres extraterrestres, assassinos com motosserras e mais.

Aproveitando o lançamento de Zumbilândia: Atire Duas Vezes (Zombieland: Double Tap) – que estreia no dia 18 de outubro no Brasil –, os visitantes enfrentarão as ruas cenográficas de Nova Iorque infestadas de zumbis. Na zona de São Francisco do parque estará a Rob Zombie Hellbilly Deluxe, área inspirada pelo heavy metal de terror de Rob Zombie. Os corajosos que ali entrarem estarão cercados por seres extraterrestres, maníacos brutais e máquinas ameaçadoras.

Três áreas originais foram desenhadas para as noites de terror deste ano. A Anarch-cade acontece na Avenue of the Stars e leva os participantes do evento a uma sinistra sala de jogos inspirada nos anos 1980, onde terão apenas uma vida e, ao mesmo tempo, terão que fugir de assassinos em neon, destacados em luzes negras e motosserras. O Vikings Undead traz ao Central Park guerreiros brutais, esqueléticos e mortos-vivos usando capacetes com chifres. A última zona é a Vanity Ball, nas ruas de Hollywood, onde os visitantes descobrirão que beleza é dor, assim que encararem artistas transformando participantes em horríveis obras de arte vivas.

Os labirintos são uma das partes mais importantes para quem visita a Universal Orlando Resort nesta época do ano e as casas assombradas deste ano prometem uma experiência e tanto para quem se aventurar.

O filme Nós, dirigido por Jordan Peele, foi um dos filmes de terror mais esperado deste ano e ganhou um espaço durante as noites de horror. O labirinto colocará os visitantes nos túneis subterrâneos do longa, onde serão colocados para enfrentar seus inimigos: eles mesmos. A jornada começa por volta de 1986, assim que os visitantes seguem os passos da jovem que eles conhecem como Adelaide Wilson, conforme ela se arrisca inocentemente na casa de espelhos no calçadão Santa Cruz e tem um encontro fatídico e traumático com sua réplica, em um evento que irá alterar suas vidas para sempre.

A experiência angustiante passará então para os dias atuais, empurrando os visitantes para o caos do labirinto “The Tethered”, assim que eles se erguem de seus túneis para assassinar suas duplas privilegiadas do mundo superior, em um ato de rebelião coordenado nacionalmente.

Outro filme que estará presente é Caça-Fantasmas, clássico da cultura pop dos anos 1980 que comemora 35 anos em 2019. A atração inédita promete as mais memoráveis cenas do longa durante o labirinto imersivo, como o quartel-general, a biblioteca pública de Nova York e o templo de Gozer.

Os visitantes seguirão os passos dos Caça-Fantasmas (Peter, Ray, Egon e Winston), e enfrentarão um exército de espíritos macabros, espectros hediondos e fantasmas que gotejam ectoplasma e atacam de todos os cantos. Assim que mergulham mais profundamente no labirinto, ficarão cara-a-cara com uma variedade de criaturas paranormais, como o Geleia e o Gozer e sua principal forma destruidora – Stay Puff, o monstro de Marshmallow.

A icônica franquia de terror Creepshow também será homenageada durante o Halloween. O labirinto incorporará elementos do filme de 1982, dirigido por George Romero, bem como uma nova série que chegará na plataforma de streaming Shudder.

A casa assombrada incluirá cinco contos de terror: “Father’s Day”, “The Crate”, “They’re Creeping Up On You”, “Gray Matter” e “Bad Wolf Down”.

No último 4 de julho, a Netflix lançou a terceira temporada de Stranger Things e a Universal Orlando Resort trará novamente a série para suas noites de terror – ano passado já foi feito um labirinto em homenagem ao seriado.

Inspirado nas temporadas dois e três, os espaços deste ano dão continuidade à história de suspense na qual a entidade predatória aterroriza a cidade de Hawkins, em Indiana, e se aprofundando ainda mais no universo paralelo, o Mundo Invertido.