Uncharted | Diretor do filme acha que uma adaptação direta seria “uma experiência menor”

Ele não queria simplesmente copiar a história do jogo

Marina Val Publicado por Marina Val
Uncharted | Diretor do filme acha que uma adaptação direta seria

A maioria das adaptações de jogos para os cinemas fracassaram em agradar o público. Então, quando um novo filme baseado em videogames é anunciado, existe um certo receio de que a obra não fique à altura do original.

Em entrevista ao Games Radar, Dan Trachtenberg, diretor do longa de Uncharted, explicou que tentou evitar isso não fazendo uma adaptação direta:

Eu fui abordado com diferentes versões dessa história e nunca me interessei pois não queria copiar o jogo. Eu senti que não valia realmente a pena fazer uma adaptação do jogo, se nós fôssemos somente copiar o que o jogo é, seria apenas apresentar as pessoas uma experiência menor do que a que elas experimentaram de uma maneira tão incrível.

O diretor acredita até que “Se a Naughty Dog escolhesse fazer outro jogo de Uncharted com Nate e Sully… a história do filme é provavelmente a que eles gostariam de contar.”

Diretor do filme de Uncharted comenta rumores sobre Bryan Cranston: “Ele não seria Sully”

O recém inaugurado estúdio PlayStation Productions vai cuidar de toda a produção do filme de Uncharted.

Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield,10) será o diretor do projeto, que tem roteiro de Jonathan Rosenberg e Mark Walker.

A adaptação cinematográfica de Uncharted está em desenvolvimento há anos, e pouco se sabe sobre o longa no momento. Tudo o que foi divulgado é que Holland vai interpretar uma versão mais jovem de Nathan Drake.

O longa estreia em 18 de dezembro de 2020 nos Estados Unidos. A data de lançamento no Brasil não foi divulgada.