Uma Professora Muito Maluquinha vai virar filme
Ziraldo, criador de personagens cativantes como o Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, prepara uma nova investida no cinema. Depois da produção de dois filmes de seu personagem mais conhecido, “O Menino Maluquinho” de 1995, que teve uma continuação em 1998, chega a vez de “Uma professora muito Maluquinha” sair dos livros para o […]
Ziraldo, criador de personagens cativantes como o Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, prepara uma nova investida no cinema. Depois da produção de dois filmes de seu personagem mais conhecido, “O Menino Maluquinho” de 1995, que teve uma continuação em 1998, chega a vez de “Uma professora muito Maluquinha” sair dos livros para o cinema.
O filme, adaptado do livro publicado em 1995 contará com elenco que contém os nomes de Paola Oliveira e Chico Anísio. E terá na direção Cesar Rodrigues. A produção ficará a cargo de Diler Trindade, que já produziu diversos trabalhos de Renato Aragão. A história gira em torno de uma professora que, com métodos diferentes de ensino, cativa a todos os alunos de uma pequena cidade e que se tona fundamental na vida dessas crianças.
Ainda está prevista a produção de O Menino Maluquinho 3, que mais uma vez trará as travessuras do menino que era muito feliz, “Vovó Delícia”, inspirado em livro lançado em 1997, que é uma homenagem ao autor a todas as avós descoladas, divertidas, bonitas e ágeis.
O outro filme seria um projeto inédito de Ziraldo exaltando sua paixão pelo Flamengo. Chamado de “Manto Sagrado”, contará a história de uma família mineira torcedora do clube do Rio de Janeiro que se mobiliza para assistir a um jogo do clube.
Uma professora Muito Maluquinha, deve estrear em outubro deste ano. Os outros projetos ainda não tem data de lançamento.
Via O Globo

.