Um Dia de Chuva em Nova York | Filme de Woody Allen tem estreia antecipada no Brasil

O novo longa do diretor não pode ser lançado nos Estados Unidos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Um Dia de Chuva em Nova York | Filme de Woody Allen tem estreia antecipada no Brasil

Um Dia de Chuva em Nova York, o novo filme do diretor Woody Allen, teve a sua estreia no Brasil adiantada em quase dois meses: marcado inicialmente para chegar ao país em 9 de janeiro de 2020, o longa será lançado no dia 21 de novembro deste ano. O anúncio foi feito pela distribuidora Imagem Filmes.

O filme é uma comédia romântica estrelada por Timothée Chalamet, Elle Fanning,  Selena Gomez, Jude Law, Rebecca Hall e Liev Schreiber.

A história acompanha Gatsby (Chalamet) e Ashleigh (Fanning), um jovem casal de namorados que decidem passar um final de semana em Nova York. Mas, o passeio romântico acaba dando errado quando o os dois cruzam o caminho de um diretor de cinema e da irmã de uma ex-namorada de Gatsby.

Ashleigh consegue a oportunidade de entrevistar Roland Pollard (Schreiber) e, por isso, acaba deixando o namorado sozinho. Ele encontra Chan (Gomez), e passa o restante da viagem ao seu lado.

Um Dia de Chuva em Nova York foi produzido a partir de um acordo feito entre a Amazon e o diretor Woody Allen, que deveria ainda fazer mais três filmes, segundo o contrato. Porém, o estúdio não quis mais a parceria depois que as acusações de abuso sexual feitas por Dylan Farrow contra Allen voltaram à mídia. Ela é filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow e acusa o pai de tê-la molestado em 1992, quando tinha sete anos de idade.

A Amazon engavetou o filme e, por causa do contrato firmado entre o cineasta e o estúdio, ele não pode ser lançado nos Estados Unidos. Os direitos do longa, porém, permitem que Um Dia de Chuva em Nova York  seja exibido na Europa e no Brasil.