Última Superlua do ano poderá ser vista nesta sexta (29) – Saiba como
Fenômeno é reflexo do perigeu, ponto de máxima aproximação do satélite com a Terra
Aqueles que gostam de uma boa observação espacial devem ficar de olho nos céus na noite deste sexta (29). A última Superlua de 2023 ficará visível devido à sua proximidade com a Terra, após duas superluas terem marcado o mês de agosto.
- NASA aponta diretor para pesquisas sobre fenômenos não identificados
- NASA e SpaceX lançam nova missão à Estação Espacial Internacional
Denominada como Superlua da Colheita, o fenômeno é reflexo do ponto de máxima aproximação do satélite com a Terra, conhecido como “perigeu”, atingido na última quarta-feira (27). Nesta sexta, o satélite natural e a Terra estarão a uma distância de, aproximadamente, 361,5 mil quilômetros.
No Brasil, você poderá olhar para a Superlua entre 18h28 desta sexta e 6h33 do sábado (30). O fenômeno poderá ser visto a olho nu, dependendo das condições climáticas de onde você esteja. Os horários podem variar conforme os estados do país!
Para quem quiser saber o horário exato da aparição do astro, é possível realizar consultas em aplicativos como Stellarium, Star Walk, Star Chart, Sky Safari ou SkyView.
Acompanhe o NerdBunker para mais fenômenos espaciais. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Space.com