Ubisoft adia lançamento de Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters

Jogos serão lançados entre 2020 e 2021

Marina Val Publicado por Marina Val
Ubisoft adia lançamento de Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters

Depois da notícia de que The Last of Us será adiado em cerca de dois meses, a Ubisoft também anunciou que três de seus jogos serão adiados: Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters.

As novas datas não foram divulgadas, apenas a janela de lançamento: no ano fiscal de 2020/2021, que começa em 1o de abril de 2020 e vai até o fim de março de 2021.

Em release enviado para a imprensa e acionistas, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explicou que a motivação principal seria melhorar os games:

Nós decidimos adiar os lançamentos de Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine and Watch Dogs Legion para 2020/2021. Apesar de cada um desses games já ter uma forte identidade e alto potencial, nós queremos que nossos times tenham mais tempo de desenvolvimento para garantir que suas respectivas inovações sejam implementadas com perfeição para proporcionar experiências ideais para os jogadores. Esta decisão vai ter um impacto bem significativo nos nossos resultados financeiros neste ano fiscal e vai contra nossos sucessos recentes na construção de um modelo de desenvolvimento mais estável. Entretanto, está de acordo com a nossa estratégia de maximizar o futuro valor de nossas marcas para o benefício a longo prazo de nossos empregados, jogadores e acionistas. Nós esperamos que isso tenha um impacto positivo no nosso desempenho financeiro a partir de 2020/2021.

Ghost Recon Breakpoint e Watch Dogs: Legion serão totalmente em português

O release também cita um desempenho abaixo do esperado para Ghost Recon Breakpoint e o compromisso da empresa em continuar ouvindo a comunidade.