Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

CEO da Ubisoft diz que empresa “tem tudo para continuar independente”

Parece que a dona de franquias como Assassin's Creed e Far Cry não pretende ser vendida no momento

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
CEO da Ubisoft diz que empresa

Há algumas semanas, uma reportagem apontou que investidores estavam interessados em comprar a Ubisoft, que é conhecida por franquias de peso como Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs.

Mas parece que, se depender do cofundador e atual CEO da empresa, Yves Guillemot, isso não deve acontecer. Pelo menos, não no momento.

Em uma reunião com acionistas na última quarta-feira (11), o executivo afirmou que a Ubisoft pretende continuar atuando de forma independente e que não há necessidade de uma possível venda.

“Nossa posição é clara e bem conhecida. Como já afirmamos em fevereiro, [a Ubisoft] tem tudo o que precisa para continuar independente. Nós temos o talento, a escala industrial e financeira, e um portfólio imenso de franquias de peso para criar [projetos de] valores massivos nos próximos anos”.

Por fim, Guillemot explicou que, como a empresa é listada de forma pública, o quadro de acionistas têm a obrigação de analisar e revisar todas as ofertas de compra recebidas e escolher uma maneira de tirar vantagem disso para os investidores. Mas que isso não reflete nenhum interesse de venda.

A Ubisoft tem um valor de mercado avaliado em 4,8 bilhões de euros e, atualmente, o CEO Yves Guillemot e sua família são os maiores acionistas da empresa, com 15% das ações.

Mais notícias