Ubisoft removendo DRM de jogos lançados?

A coisa mais insuportável dos jogos de computador é o DRM. A proteção anti-pirataria que sem muito esforço é quebrada nas versões piratas e que só incomoda quem comprou o jogo original, e a Ubisoft adora eles. Seus maiores exemplos irritantes foram Assassin’s Creed 2 e Splinter Cell: Conviction. Tais DRMs consistiam em obrigar o […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Ubisoft removendo DRM de jogos lançados?

A coisa mais insuportável dos jogos de computador é o DRM. A proteção anti-pirataria que sem muito esforço é quebrada nas versões piratas e que só incomoda quem comprou o jogo original, e a Ubisoft adora eles. Seus maiores exemplos irritantes foram Assassin’s Creed 2 e Splinter Cell: Conviction.

Tais DRMs consistiam em obrigar o usuário a permanecer online — mesmo que a jogatina fosse apenas offline. Caso a luz caísse ou a conexão com a internet desse uma engasgada ou até mesmo se o jogador estivesse num local sem internet, o jogo parava de funcionar completamente. Mas agora, parece que há esperança.

Na época das Festas de Fim de Ano, patches liberados para AC2 e SC: C acabaram com a necessidade de se permanecer online. Um usuário incrivelmente empolgado até tirou fotos comprovando o fato:

Até agora, a Ubisoft não se pronunciou. Isso pode significar um sinal de misericórdia da empresa, ou uma amostra de que os DRMs serão coisa do passado (mesmo que ela tenha dito antes que eles sempre existiriam em seus jogos). Ou então que você deve esperar 9 meses antes de comprar as versões para PC.

Recentemente no lançamento de RUSE, a Ubisoft abandonou o DRM para se utilizar apenas do serviço do Steam, que possui um modo offline.

Via The Escapist e CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins

dá graças aos deuses por não existir DRM nos consoles.

.