Ubisoft não aumentará o preço dos jogos no lançamento da nova geração de consoles

Pelo menos, por enquanto

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Ubisoft não aumentará o preço dos jogos no lançamento da nova geração de consoles

A Ubisoft revelou nesta quarta (22) que não pretende aumentar o preço de seus jogos na próxima geração — pelo menos, por enquanto. A informação foi dada em uma reunião com investidores (via GI.biz).

De acordo com uma declaração de Yves Guillemot, CEO da empresa, os títulos que serão lançados neste ano para PlayStation 5 e Xbox Series X — como Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion — continuarão sendo vendidos a US$ 60.

“Para os jogos que serão lançados no período do Natal, nós planejamos manter o mesmo preço da geração anterior. É nisso que estamos focados agora”, explicou.

Ainda não se sabe se o preço poderá passar por um aumento depois do período citado pelo executivo, mas a reunião dá a entender que existe a possibilidade.

O debate sobre o preço dos jogos da próxima geração de consoles esquentaram depois da 2K Games revelar que NBA 2K21 custaria US$ 10 a mais — saiba mais clicando aqui.

Vale lembrar que Shawn Layden, ex-presidente da Sony, discutiu recentemente que a indústria estava começando a ver a produção de jogos de grande orçamento como algo insustentável — veja mais aqui.