Twitter processa Elon Musk após empresário cancelar compra da plataforma

Chefão da Tesla e SpaceX argumentou que empresa não ofereceu transparência quanto a bots e contas falsas

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Twitter processa Elon Musk após empresário cancelar compra da plataforma

O imbróglio envolvendo a compra e depois não compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk segue rendendo. Depois de anunciar a desistência da transação no início deste mês, o chefão da Tesla e da SpaceX foi processado por acionistas da plataforma.

Segundo o New York Times, o processo foi registrado em uma corte do estado de Delaware, nos EUA. O argumento principal é o interesse de Musk na empresa e a posterior retirada da oferta afetou o funcionamento da plataforma e influenciou preços de ações (o que de fato aconteceu).

Em um dos trechos, lê-se:

“Musk se recusa a honrar as obrigações com o Twitter e seus acionistas porque a proposta assinada por ele não atende mais a seus interesses pessoais. Ele aparentemente acredita que, ao contrário de qualquer outro indivíduo nas leis de contrato em Delaware, pode simplesmente mudar de ideia, difamar a companhia, afetar as operações, destruir o valor de ações e ir embora.”

Ainda de acordo com a matéria, o Twitter briga por um julgamento já em setembro deste ano. O prazo seria um mês antes da data limite para a compra ser fechada, em 24 de outubro.

A compra foi anunciada em 25 de abril e foi elogiada até por Jack Dorsey, cocriador da rede social. Já no começo de maio, Musk suspendeu o acordo, após afirmar que o Twitter não havia disponibilizado os dados de contas falsas e bots existentes na plataforma.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1