Twitter passará por grandes e profundas mudanças, diz CEO

Jack Dorsey esteve em sessão de perguntas e respostas

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Twitter passará por grandes e profundas mudanças, diz CEO

Jack Dorsey, cocriador e CEO do Twitter, esteve numa sessão de perguntas e respostas promovida pelo TED e prometeu que a rede social passará por grandes e profundas mudanças em um futuro não tão distante. A informação é do TechCrunch.

O tema do debate era a influência do Twitter em eleições e na propagação de conteúdos nocivos. “A democracia está em jogo, nossa cultura está em jogo”, disse Chris Anderson, mediador do painel.

Dorsey não detalhou quais mudanças serão feitas. “Estamos trabalhando o mais rápido possível, mas só rapidez não vai ser suficiente”, disse. “Precisamos de foco, prioridades, entender todos os fundamentos dessa rede. Serão mudanças que vão durar, é algo muito, muito profundo”, concluiu.

O CEO disse que uma das maneiras de mudar toda a cultura envolvendo o Twitter é fazer com que o usuário tenha maior foco em interesses do que em contas específicas. “Mais relevância significa menos tempo no serviço, e isso é completamente aceitável”, explicou.

Sobre as medidas que a plataforma vai tomar para acabar com a propagação de conteúdo nocivo, como, por exemplo, publicações feitas por neonazistas, Dorsey explicou:

Nós temos uma situação que, no momento, traz um termo de uso que é muito genérico. Nós não podemos simplesmente aceitar que uma menção a essa palavra acusando outra pessoa seja uma indicação factual de que aquela pessoa precisa ser removida da plataforma. Nossa prioridade agora é remover a responsabilidade desse trabalho das vítimas.

Não existe uma previsão para as mudanças no Twitter.